Cidades

Explosão durante abastecimento em posto de SG deixa dois feridos

Veículo ficou destruído e explosão danificou parte da estrutura do posto. Foto: Tiago Souza

A explosão de um carro em um posto de combustíveis, no Colubandê, em São Gonçalo, deixou dois feridos, na tarde deste sábado (19). O veículo explodiu enquanto abastecia o cilindro de Gás Natural Veicular (GNV). As vítimas são o motorista e o frentista, que permanecem internados.

De acordo com testemunhas, o caso aconteceu por volta de 13h40, na Avenida Jornalista Roberto Marinho, conhecida como Avenida Maricá. O motorista do veículo, Alex Caldas Leite, de 41 anos, e o frentista, Alex Sander Silva da Costa 22, ficaram feridos com a explosão.

O carro ficou completamente destruído e parte da estrutura do posto também ficou danificada.

De acordo com o consultor financeiro Rychart Gentil, de 24 anos, foi ele quem socorreu as vítimas no seu carro, conduzindo-as ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê. A unidade informou que o estado de saúde dos dois é estável.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local e encerrou os resquícios da explosão. Com o impacto, o botijão foi parar a quase 100 metros do veículo, do outro lado da rua. A Polícia Militar isolou a área para a perícia técnica da Polícia Civil realizar as diligências.

A Polícia Civil ainda não informou sobre o que possa ter motivado a explosão. De acordo com informações da 72ª DP (São Gonçalo) o caso foi registrado, mas a investigação ficará a cargo da 74ª DP (Alcântara).

Recordando

Um acidente semelhante aconteceu em abril de 2017, quando a dona de casa Érica de Lima Siqueira, de 27 anos, morreu após um carro explodir no posto de combustíveis da Rede Osórios, também no Colubandê, em São Gonçalo. O marido da vítima sofreu fraturas no rosto e perdeu um dos dedos. Uma terceira pessoa também ficou ferida, com menos gravidade.

O caso aconteceu no dia 8 de abril, num sábado à noite. Ela aguardava o carro ser abastecido no interior do veículo, quando houve a explosão. Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo dela foi carbonizado.

Colaborou Tiago Souza.

< Dia D contra o sarampo movimenta postos de saúde em Niterói Comida e música boa em festival de Maricá <